Páginas

Tá na Cara: Blushes (parte 1 - Tipos e como usar)

Não é à toa que o nome do blog é o que é. Eu amo blush, acho que, por menos vontade que vocês estejam de se maquiar, só de passar blush no rosto, já dá um ar de saúde, coradinho.
Mas blush não adianta, tem que saber usar. E pra cada pele e finalidade tem um tipo diferente, sabia?
Não sabia? Ok, vou explicar cada um e como usa. Tudo pra vocês não ficarem nem com cara de fantasma, nem parecendo a boneca Emília, tá??
Vamos lá:
Blush em Pó: É o que você mais acha por aí, tradicionalíssimo! Tem uma boa fixação e é indicado para todos os tipos de pele. Pra aplicar use um pincel fofo, que pode ser o redondo ou com corte em diagonal.
Blush em Creme: Indicado para peles secas e mais indicado para ser usado no inverno, já que no calor a gente transpira mais, e é melhor não correr o risco de sair por aí toda melequenta. Para aplicar utilize uma esponjinha, os dedos ou um pincel duo fiber (aquele com as pontinhas brancas!).

Blush Líquido: Atualmente está num processo de popularização. Não é tão fácil de achar mas já tem marcas brazucas com ele. Tem uma ótima fixação e é ideal para os dias quentes e para as peles oleosas. Pode ser usado uma esponjinha, os próprios dedos (que eu prefiro) ou um pincel duo fiber para a aplicação.
Blush em Mousse: Possui uma textura bem aerada (olho pra ele e imagino sobremesa!) e características similares aos blushes cremosos. Também pra peles secas e pode ser aplicado com os próprios dedos ou com a ajuda de um pincel duo fiber.
Blush Mineral: É o mais próximo do blush em pó comum, porém é beeeem mais fino e composto de ingredientes naturais. Por ter minerais na composição fixa melhor a maquiagem e causa menos alergias.  Recomendado para peles sensíveis. A aplicação pode ser feita com um pincel de blush tradicional.
Blush em Bastão: Indicado para peles secas e para uso no inverno. Uso o meu passando nos dedinhos.

Como Finalizar?? Nos casos dos blushes em creme, líquido, mousse ou bastão podem ser finalizados com uma camada de blush em pó tradicional, ajudando ainda mais na fixação do produto na pele.

Dúvidas?? Caso tenham, coloquem nos comentário, ok?
Semana que vem eu posto mais sobre isso...

Bjuuu

0 comentários:

Postar um comentário

Mande o seu pitaco!