Páginas

Força na Peruca: Cuidados com Cabelos Compridos

Sim, esse cabelo aí de cima é meu mesmo...
Cabelo comprido é um dilema, pelo menos pra mim... Amo ter cabelo comprido, meu maridón prefere também, mas ao mesmo tempo sempre que chega o verão eu fico desejando um curtinho meio Anne Hathaway, pra chamar de meu... mas e a coragem??
Cabelo comprido dá trabalho, não tem jeito... Por isso que o meu está uma caca...kkk
Sério, não tenho muito tempo ($$$) pra mantê-lo sempre com cara de "acabei de sair do salão", ainda mais porque, trabalhando com Pilates, passo o dia com ele preso em rabo de cavalo ou tranças...
Mas sempre que eu tenho um tempinho "sobrando", tento dar uma hidratada em casa, senão ele vira palha de aço...
Pra quem está com vontade de deixar crescer, ou já tem comprido mas não sabe como cuidar, aí vão algumas dicas:
O básico: use produtos desenvolvidos para o seu tipo de cabelo. O seu cabelo pode ser normal, seco, grosso, fino, crespo, ou liso. E pra cada tipo de cabelo, um cuidado diferente.

De dentro pra fora - Se você só come tranqueira, seu cabelo vai virar uma... simples assim!! Então, cuide do que você come porque, além do cabelo, sua saúde agradece!!
Evitando marcas - manter seu cabelón preso (como eu infelizmente tenho que deixar o meu!) pode causar danos aos seus cabelos compridos porque eles poderão ficar seriamente marcados, e aí pra reverter fica difícil. Evite fazer constantemente rabos de cavalo ou tranças apertadas, ainda mais se estiver molhado!!!!! Deixe-os soltos sempre que possível e se precisar amarrá-los, tente deixar de maneira mais frouxa, não tão apertada.
Apare os excessos - Eu admito que sou daquelas que detesta cortar cabelo, mas assim que corta fica se perguntando porque demorou tanto... o ideal é cortar a cada 2 ou 3 meses, passando disso seu cabelo enfraquece e resseca as pontas.
Limpinhos - Oleosidade em excesso é um dos motivos de queda dos fios. Pra evitar isso, limpeza é fundamental, e pra isso é só investir em xampus neutros (aqueles transparentes!) pra limpeza do cabelón. Só assim seu cabelitcho fica livre pra crescer saudável.
Sem nó - Desembarace os fios com um pente de dentes largos e espalhe leave-in nas pontas, nada de passar no topo da cabeça!!! Use o secador somente quando necessário, pra evitar o ressecamento. 

Hummmm... acho que por enquanto é só!!
Fia a dica!!
Bjuuu

0 comentários:

Postar um comentário

Mande o seu pitaco!