Páginas

Por Aí: Parque do Ibirapuera

 O Parque Ibirapuera (Feito por Oscar Niemeyer) é o mais importante parque urbano da cidade de São Paulo, Brasil. Foi inaugurado em 21 de agosto de 1954 para a comemoração do quarto centenário da cidade e só perde em tamanho para o Parque do Carmo e o Parque Anhanguera.

O parque conta com ciclovia e treze quadras iluminadas, além de pistas destinadas a cooper, passeios e descanso, todas integradas à área cultural, como Fundação Bienal, o Museu Afro Brasil, o MAM (Museu de Arte Moderna) e a Oca, que é palco de mostras temporárias.. Sua área é de 1,584 km², e os seus três lagos artificiais e interligados ocupam 15,7 mil m².
No meio do parque está o Pavilhão Japonês, uma réplica do Palácio de Katura, localizado em Quioto. Para os skatistas e patinadores há a grande Marquise, ideal para a prática desses esportes. A pode visita pode se estender até o Viveiro Manequinho Lopes, local que fornece as plantas da cidade. Com uma programação intensa, a Praça da Paz é palco de diversos shows, que reúnem milhares de pessoas.
Tem também o Planetário do Ibirapuera, passeio educativo que faz muito sucesso, mas eu ainda não fui (triste...). Vale a pena também ficar ligado na programação do Auditório do Ibirapuera palco de grandes apresentações de orquestras e bandas nacionais e internacionais.
O endereço...
Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n°, Portão 3
Horários: todos os dias das 5h00 às 0h00


Aproveita que o sol voltou a aparecer e vai lá curtir a tarde...

Fica a dica!!
Bjuuu

0 comentários:

Postar um comentário

Mande o seu pitaco!