Páginas

Livro da Vez: É Agora... Ou Nunca, Marian Keyes

                                                         
Depois de ter lido a série da Família Walsh, que começa com Melancia, não sabia muito bem o que esperar desse livro...
Como todos os livros que li da Marian Keyes até agora, os personagens são irlandeses, e amigos de longa data, Katherine, Tara e Fintan, todos na faixa de seus trinta e poucos anos.
As histórias se entrelaçam e, quando você pensa que determinado personagem que aparece não tem nada a ver com a história, acaba tendo uma grande surpresa...
Tara namora e mora com Thomas, um cara grosseiro que não a respeita, não pensa em se casar, pão duro, não sai de casa para não gastar dinheiro e gosta mais de sua gata do que de Tara, que por ser tão desprezada pelo cara que gosta acaba se jogando na comida e engordando horrores e se lamentando por isso durante o livro todo.
Katherine é a boa moça, independente e equilibrada, fanática por limpeza e organização, que atrai todos os olhares dos homens por onde passa, mas que prefere a companhia de seu controle remoto a se envolver num caso amoroso...até conhecer Joe Roth, que trabalha na mesma empresa que ela, morre de amores por ela, mas sempre é jogado por ela para encanteio. E essa aversão por parte de Katherine tem um grande motivo, que só é revelado no finalzinho do livro e me deixou boquiaberta.
Fintan é o amigo gay, que tem um relacionamento estável com Sandro e, quando descobre que está doente, sente o preconceito das pessoas que acham que é Aids (mas não é!!). Desempregado por conta disso ele começa o tratamento contra a doença, e tudo gira em torno da incerteza de que ele vai viver ou morrer, o que faz com que sua família venha da Irlanda para cuidar dele, o que gera muitas risadas, já que eles são "caipiras" que nunca nem viram um elevador na vida...
Fintan, aproveitando da doença faz algumas exigências a Katherine e Tara dizendo que seria seu ultimo desejo a elas, assim as duas prometem fazer tudo o que o amigo pedir e tudo fica de ponta a cabeça, mas acaba trazendo coisas maravilhosas pra vida das duas.
Como coadjuvantes temos Liv, que eles conheceram em Londres e  que se apegou aos três e Lorcan Larkin, um ator decante e totalmente desprovido de modéstia e caráter.
“É agora… Ou nunca” é um livro realmente fantástico, que me prendeu do começo ao fim, mostrando a importância de grandes amizades e das escolhas que podemos fazer para melhorar nossa vida, mas que deixamos sempre pra depois...
Leitura obrigatória!!! Kkkkkkk
Fica a dica!!
Bjuuu

0 comentários:

Postar um comentário

Mande o seu pitaco!