Páginas

BB, CC, DD o que?

BB Cream – abreviação em inglês de Blemish Balm Cream, que em tradução livre do português significa “creme bálsamo para marcas”. O bb cream faz mais coisa que eu(kkk): é base, primer, antiaging, protetor solar e hidratante. Começou a ser fabricado pelos sul-coreanos e em 2009 virou febre nos EUA e agora já existe até em versões made in Brazil... Dá uma leve tonalizada na pele, sem ficar artificial nem pesado como uma base, mas incobrindo imperfeições quebrando a barreira entre beleza e cuidado, e fazendo sucesso entre as mulheres que querem praticidade na hora de se cuidar. BB Cream é indicado para todos os tipos de pele e não ter contraindicação (apenas quem tem alergia a algum componente da fórmula é que não deve usar o produto), pode ser utilizado por peles sensíveis e oleosas. O BB Cream deve ser usado diariamente, antes da maquiagem, mas eu, dependendo da quantidade de espinhas que surgem no meu rosto, às vezes opto por nem usar base, e fazer a make em cima dele mesmo... Principalmente de dia, pra não ficar com a cara toda melequenta e sebosa depois de algumas horas (momento em que você tira os óculos de sol e tem base com oleosidade neles...).

CC Cream – Lançado recentemente pela Chanel, combina ação antioxidante e fixação mais efetiva, dando um efeito maior de base para a pele. A sigla significa Complete Corretion Cream ou Color Corretion Cream – creme para correção completa ou creme de correção de cor. Além de tudo que o BB Cream faz, ele ainda é antioxidante e tem uma fixação maior, e ainda assim, sendo indicado também para peles oleosas. O CC Cream também tem ação antiinflamatória, que ajuda a prevenir a acne agindo na pigmentação, auxiliando no tratamento de manchas, melasmas e rosácea, por conter agentes clareadores que corrigem o tom da pele.

DD Cream – E esse é o mais novo no mercado... significa Daily Defense Cream – creme de defesa diária.  Esse é voltado para o corpo, oferecendo uma hidratação intensa, principalmente para áreas mais ressecadas, como pés, cotovelos e joelhos. O objetivo é prevenir rachaduras, aparecimento de estrias e a sensação de pele áspera, além de propriedades anti-radicais livres, prevenindo o envelhecimento.

Os que eu uso, até agora são BB creams, onde alguns eu comprei pelo Ebay, e outros são nacionais, e você pode comprar em qualquer farmácia. Olha eles aí:

                                 
Fica a dica!! 
Bjuuu


2 comentários:

  1. Oi querida!
    O que vc achou do da Avon?
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julia!!!! Então... A cobertura é boa, durou umas 5 horas mas senti a pele um pouquinho oleosa pra mim... E tb achei que eles poderiam aumentar o fator de proteção solar... Mas vale o preço sim!!! Bjaum

      Excluir

Mande o seu pitaco!