Páginas

REDESCOBRINDO SÃO PAULO - Parte 2

CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL
O centro cultural da capital paulista foi inaugurado em 21 de abril de 2001 com sede na rua Álvares Penteado (esquina com a rua da Quitanda), no centro histórico da cidade. O acesso pode ser feito pelo metrô, utilizando as estações Sé e São Bento.
A sede tem 4183 metros quadrados e conta com salas de exposições, um cinema, um teatro, um auditório, salas de vídeo, restaurante, bombonière e cafés.
Nesse dia, fui ver a exposição do chinês Cai Guo-Qiang, que fica até o dia 23 de junho. Muito divertido, criativo e vale o passeio!














PRÉDIO DA PREFEITURA


VIADUTO DO CHÁ


PRÉDIO DA LIGHT


TEATRO MUNICIPAL
Teatro Municipal de São Paulo ou Theatro Municipal de São Paulo é um dos mais importantes teatros de cidade e um dos cartões postais da capital paulista, tanto por seu estilo arquitetônico semelhante ao dos mais importantes teatros do mundo, e claramente inspirado na Ópera de Paris, como pela sua importância histórica, por ter sido o palco da Semana de Arte Moderna de 1922, o marco inicial do Modernismo no Brasil.
O teatro foi construído para atender o desejo da elite paulista da época, que queria que a cidade estivesse à altura dos grande centros culturais da época, assim como promover a ópera e o concerto



Fica a dica!

bjuuuuu

0 comentários:

Postar um comentário

Mande o seu pitaco!