Páginas

NA COZINHA: Chá de Hibisco

Eu sou uma grande fã de chá... apesar do meu amor maior ainda ser um bom café!
Comecei a tomar chá de hibisco há algum tempo... não é algo que eu tomo todos os dias, mas de vez em quando alterno meu cafezinho com uma xícara bem quentinha...

Além do gostinho azedinho do chá, ele tem muitos benefícios como estimular a queima de gordura corporal, facilita a digestão, regulariza o intestino e combate a retenção de líquido. Ou seja, é um aliado e tanto na perda de peso. 
O que dá esse poder ao hibisco? Sobretudo a alta concentração de antocianina - pigmento da família dos flavonoides -, que tem ação antioxidante (tira boa parte dos radicais livres de cena) e anti-inflamatória (combate a inflamação das células, permitindo que elas voltem a exercer totalmente suas funções). Resultado: "O organismo deixa de acumular toxinas - substâncias inimigas que dificultam o emagrecimento", explica Lucyanna Kalluf, nutricionista funcional especializada em fitoterapia do Instituto Alpha de Saúde Integral, em São Paulo. (Fonte: revista Boa Forma)

Quem sabe agora eu me animo a tomar pelo menos uma xícara por dia!!

Pra quem, como eu, prefere comprar chá na forma da planta desidratada, encontrei um aliado fantástico que não me dá o trabalho de coar tudo depois...

Em formado de nota musical, é só colocar  chá dentro dele e colocá-lo dentro da xícara de água quente... mega prático!!!
Comprei o meu pelo Ebay, paguei cerca de $2,00 mas demorou mais de 2 meses pra chegar... quem souber onde tem pra vender aqui em São Paulo, dá a dica!!

bjuuuu

0 comentários:

Postar um comentário

Mande o seu pitaco!